Polícia ainda procura homem que matou importante CEO e oferece recompensa

Polícia oferece uma recompensa de 10.000 dólares, cerca de 9.400 euros, por informações. Crime ocorreu à luz do dia, na cidade de Nova Iorque.

Notícia

© Rede X @NYPDnews

Notícias ao Minuto com Lusa
04/12/2024 17:44 ‧ 04/12/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

EUA

A Polícia de Nova Iorque continua à procura do homem armado que assassinou, esta quarta-feira, o CEO da UnitedHealthcare, Brian Johnson. 

 

De recordar que Brian Thompson, que era diretor executivo da UnitedHealthcare desde abril de 2021, foi morto à porta do Hotel Hilton, em Manhattan.

As autoridades explicaram que o atirador, que usava uma máscara e estava de capuz, esteve à espera durante vários minutos antes de se aproximar da vítima. Disparou vários tiros, atingindo o empresário do setor da saúde nas costas. A polícia disse que a arma encravou durante o ataque. 

Posteriormente, o suspeito colocou-se em fuga e usou uma bicicleta elétrica. Foi visto pela última vez no Central Park.

CEO da UnitedHealthcare morto à saída do Hotel Hilton nos EUA

CEO da UnitedHealthcare morto à saída do Hotel Hilton nos EUA

Homem foi fatalmente alvejado esta manhã.

Notícias ao Minuto | 14:36 - 04/12/2024

Apesar de ainda ter sido levado para o hospital, Brian Thompson acabou por morrer. 

A polícia continua à procura do suspeito e oferece uma recompensa de 10.000 dólares, cerca de 9.400 euros, por informações. 

A comissária da polícia de Nova Iorque, Jessica Tisch, disse que se tratou de um ataque "premeditado, planeado e dirigido" e a mulher da vítima, Paulette Thompson, disse, à NBC News, que o marido estava a receber "ameaças".

Segundo a investigação preliminar, o chefe dos detetives da polícia de Nova Iorque, Joseph Kenny, disse que o suspeito esperou cinco minutos por Thompson. Apesar de ter encravado o carregador da arma, o suspeito arranjou-o e continuou a premir o gatilho.

Kenny disse que, de acordo com o vídeo de segurança, o suspeito "parece ser um perito em armas, uma vez que conseguiu reparar a avaria [da arma] muito rapidamente".

Thompson estava a caminho do Midtown Hilton Hotel, a poucos quarteirões da Times Square, para participar no dia do investidor da sua empresa, quando foi baleado pouco antes das 07h00 locais (12h00 em Lisboa). A polícia está a investigar se o homem, que estava alojado num hotel perto do Hilton e ia sozinho para o evento da sua empresa, tinha recebido ameaças.

Três balas e um telemóvel foram recuperados do local do crime e da área circundante.

"Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos o atirador neste caso", disse Tisch.

Thompson, natural do Minnesota, era o diretor executivo da UnitedHealthcare, a maior seguradora privada dos EUA, desde 2021, e estava há duas décadas na empresa-mãe, o UnitedHealthGroup, que também confirmou a notícia em comunicado.

Nos Estados Unidos o sistema de saúde divide-se em planos de saúde do estado para idosos e famílias carenciadas e a opção de planos de saúde privados, onde esta empresa se encontra.

[Notícia atualizada às 18h52]

Leia Também: CEO da UnitedHealthcare morto à saída do Hotel Hilton nos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas