"Membros da polícia de Altoona", a 500 km a oeste de Nova Iorque, "detiveram Luigi Mangione, um homem de 26 anos, por posse de armas de fogo".
"Neste momento, acreditamos que ele é a pessoa que procuramos no âmbito do assassinato seletivo e sem escrúpulos de Brian Thompson, diretor executivo da United Healthcare", declarou Jessica Tisch, chefe da polícia de Nova Iorque, numa conferência de imprensa ao lado do presidente da câmara de Nova Iorque, Eric Adams.
Anteriormente, os meios de comunicação social americanos tinham noticiado que o homem estava a ser interrogado pela polícia local depois de ter sido encontrado na posse do mesmo tipo de arma utilizada no assassinato de Brian Thompson, o diretor da UnitedHealthcare, uma empresa americana de seguros de saúde.
Segundo o New York Times, que se baseou em fontes próximas da investigação, o homem foi denunciado por uma testemunha num restaurante McDonald's em Altoona, Pensilvânia, tendo apresentado um cartão de cidadão falso, semelhante ao utilizado pelo assassino para se registar num hotel de Nova Iorque na noite anterior ao crime.
Leia Também: Aluno de elite e fã do 'Unabomber'. Quem é o suspeito de matar CEO?