Uma menina de seis anos vítima de afogamento, num parque aquático em Paris, França, morreu esta sexta-feira devido às lesões sofridas.
O incidente aconteceu na tarde de domingo no Aquaboulevard, na maior piscina do complexo aquático. Segundo o Le Parisien, foi um adulto que retirou a criança em paragem cardiorrespiratória da água.
Na altura, um nadador salvador e um médico de emergência conseguiram reverter a situação e a menina foi transportada, em estado grave, para o hospital.
A criança chegou à unidade hospitalar com o prognóstico vital comprometido e, nos dias que se seguiram, teve morte cerebral. Hoje, sucumbiu aos ferimentos.
A Procuradoria de Paris determinou a abertura de uma investigação para tentar perceber o poderá ter acontecido.
Os primeiros elementos recolhidos indicam que a criança estava acompanhada do pai, que também tinha levado outros dois filhos ao parque. O homem estaria ocupado com as outras duas crianças quando a menina se deslocou para a grande piscina, para onde tinha sido proibida de ir.
A videovigilância mostra que a criança esteve cinco minutos debaixo de água. O parque aquático assegura que todos os procedimentos de segurança foram respeitados.
Leia Também: Mulher morre após ser atropelada com a filha. Condutora foi detida