Um adolescente britânico, de 19 anos, foi condenado, esta quarta-feira, a nove anos e quatro meses de prisão, no Tribunal Oxford Crown, no Reino Unido, por ter sido considerado culpado da morte de três amigos por condução perigosa. Está também proibido de conduzir durante 11 anos e 11 semanas.
Thomas Johnson foi filmado a consumir "gás hilariante", também conhecido como "droga do riso", antes do trágico acidente. No momento em que embateu contra uma árvore na aldeia de Marcham,Oxfordshire, conduzia a 160 quilómetros por hora.
Os três amigos que seguiam no carro, Ethan Goddard, Daniel Hancock, de 18 anos, e Elliot Pullen, de 17, morreram no acidente.
A man high on nitrous oxide crashed his car that killed 3 of his friends.
— London & UK Street News (@CrimeLdn) December 18, 2024
Thomas Johnson, 19 was sentenced to 9 years for dangerous driving.
He was driving BMW that killed Elliot Pullen, who was 17, and Ethan Goddard and Daniel Hancock, who were both 18 pic.twitter.com/0ujcFXBcud
As famílias das vítimas apelidaram o rapaz de "adolescente arrogante" e fizeram um apelo a outros jovens para que "não sejam condutores que demonstram tanto desrespeito pela vida dos amigos" nem sejam "passageiros de um condutor assim".
"Por favor, aprendam com isto. Uma oportunidade que os rapazes não tiveram a sorte de ter", afirmou Daniel Hancock.
Johnson tinha carta de condução há menos de um ano e conduzia um BMW Série 3. O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite de 20 de junho de 2023.
Os três jovens morreram no local. Thomas Johnson sofreu ferimentos graves e passou vários meses no hospital, mas sobreviveu.
Leia Também: Já há uma plataforma que mostra quantos acidentes há por dia