Uma turista de 34 anos foi morta a tiro enquanto seguia num transporte em veículo descaracterizado a partir de plataforma eletrónica (TVDE), depois do motorista ter feito uma curva errada e ter entrado, por conseguinte, num subúrbio perigoso em Vargem Pequena, na zona oeste do Rio de Janeiro, no Brasil.
Diely da Silva teve morte imediata e o condutor do veículo, Anderson Pinheiro, de 34 anos, que foi também baleado, sobreviveu ao encontro e teve de ser transportado, de forma imediata, para o hospital para receber tratamento.
A mulher encontrava-se no Rio de Janeiro para celebrar a passagem de ano, depois de ter viajado da sua residência em Jundiaí, na Região Metropolitana de São Paulo.
A polícia está a investigar os motivos que levaram ao tiroteio, que aconteceu a 28 de dezembro, e acreditam que o carro pode ter-se tornado um alvo ao entrar num território de um gangue, após o desvio.
Em nota, citada pelos meios de comunicação locais, a Uber, aplicativo ao qual o motorista do carro é vinculado, lamentou a morte de Diely e disse que "todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro" e que "permanece sempre à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei".
Leia Também: Polícia deteve homem suspeito de planear ataque a capital do Brasil