Foi a 13 de janeiro de 2019 que Julen, de apenas dois anos, caiu num poço de prospeção de água, em Málaga, Espanha. O menino foi resgatado sem vida treze dias depois, a 26 de janeiro e, passados seis anos após o incidente, a mãe recordou-o através de um vídeo nas redes sociais.
Victoria García, a mãe do pequeno Julen, divulgou um vídeo na rede social TikTok, onde mostrou fotografias da criança na praia e a jogar à bola. "Que nojento aquele 13 de janeiro. Seis anos desde que me deixaste sozinha", escreveu na legenda.
"O quanto eu me lembro de ti, meu menino. O quanto daria para te ter neste momento, para veres como a tua irmã te ama e fala de ti como se te tivesse conhecido", lamentou.
Segundo García, a irmã mais nova diz que "o seu irmão Julen é o seu melhor amigo". "Parte-se-me o coração cada vez que a ouço dizer isso. Bebé, protege-a de todo o mal", acrescentou.
© Reprodução/TikTok
A publicação encheu-se de centenas de comentários de apoio à família. "Julen tem um cantinho no coração de todos os espanhóis" ou "Este caso comoveu-me tanto. Nem sequer consegui dormir. Acordei a ver televisão e deitei-me da mesma maneira. Que pena", são alguns dos comentários que se lêem na rede social.
Recorde-se que a criança de dois anos caiu num furo de prospeção de água, com cerca de 100 metros de profundidade e 25 centímetros de largura, quando a família passeava por uma serra numa tarde de domingo, a 13 de janeiro de 2019.
O corpo só foi recuperado 13 dias depois, mas a autópsia revelou que o menino morreu no momento da queda.
Leia Também: Pai, filho e genro: Espanha detém 3 mafiosos "extremamente perigosos"