O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que tomará posse esta segunda-feira, realizou um comício em Washington no domingo. Na despedida, além de prometer "acabar com a invasão" das fronteiras dos Estados Unidos, o republicano aproveitou… para dançar.
O grupo norte-americano Village People foi convidado a atuar no final do chamado 'Comício da Vitória', que reuniu milhares de apoiantes de Trump.
Em palco, a banda interpretou 'YMCA', uma música que já se tornou um dos hinos de campanha do republicano. Num vídeo, que já se tornou viral e pode ver na galeria acima, é possível observar Donald Trump a fazer a famosa coreografia da canção, tal como fez na Passagem de Ano, em Mar-a-Lago, na Florida.
Apesar de atuar no comício de Trump, o vocalista do grupo, Victor Willis, tinha apoiado a candidata democrata Kamala Harris em 2024 e, em 2020, tinha apelado a Trump para que deixasse de usar a canção, recorda a agência de notícias Reuters.
Contudo, na semana passada, Victor Willis defendeu a utilização da música por considerar que "deve viver sem considerações políticas".
"A nossa canção YMCA é um hino global que, esperamos, irá unir o país depois de uma campanha tumultuosa e divisiva em que a nossa candidata favorita perdeu", acrescentou, referindo-se à vice-presidente Kamala Harris.
"Achamos que é altura de unir o país através da música e é por isso que os Village People vão atuar em vários eventos no âmbito da tomada de posse de Donald J. Trump em 2025", disse ainda.
Leia Também: China "disposta a trabalhar" com nova administração dos Estados Unidos