Pinturas "terríveis" torna-se virais e lucrativas para britânico

Pintor amador recebeu numa só semana 73 encomendas.

Notícia

© Instagram / terribleartbyjamielee

Notícias ao Minuto
28/01/2025 11:21 ‧ há 2 semanas por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um pintor de Stoke-on-Trent, na Inglaterra, que iniciou sua carreira há pouco mais de seis meses, recebeu uma enxurrada de pedidos para fazer sua 'magia', depois de as suas pinturas "terríveis" se terem tornado virais.

 

Conta a BBC que tudo começou em maio do ano passado, quando Jamie Lee Matthias deu à sua então noiva um quadro do casal no dia do casamento. 

A peça, que foi desenhada de forma "grosseira", como descreve o jornal britânico, encantou os convidados e rapidamente tornou-se viral nas redes sociais.

"Foi um sucesso", disse Jamie. "É absolutamente horrível. Como pode ver, não se parece em nada com minha mulher. Na verdade, parece um pouco comigo [risos]. Então, a partir daí, decidimos que seria engraçado partilhar a minha arte na internet e ver se as pessoas compravam", revelou ainda.

E resultou. Em apenas uma semana, o artista recebeu 73 encomendas.

"Foi a semana mais louca e insana de sempre. Rimos muito. Foi uma semana cheia de alegria", afirmou, por sua vez, a mulher de Jamie, Kate. "Foi um ótimo começo de ano novo e mal posso esperar para ver o que ele criará em seguida", garantiu.

À BBC Jamie realçou que o melhor de tudo é que as suas pinturas levam "um sorriso" até às pessoas. Além disso, também se diverte durante todo o processo. "Quando olho para a imagem e depois para o que fiz, não se parece em nada, mas é hilariante e as pessoas parecem estar realmente a gostar", explicou.

As encomendas têm chegado de muitos locais. "Temos pedidos de toda a Inglaterra, Escócia, País de Gales e até mesmo Irlanda do Norte, pessoas de todo o país", afiançou, acrescentando que "há agora uma lista de espera de três a cinco semanas".

Como pode ver no Instagram de Jamie, as pinturas são mesmo "terríveis", como foram descritas por diferentes meios de comunicação social e pelo próprio artista.

Leia Também: Tamara Alves inaugura exposição com quase 30 obras inéditas em Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas