Atropelamento em Munique faz 20 feridos, incluindo crianças. As imagens

A polícia está agora a investigar se se tratou de um acidente ou de um ataque deliberado.

Notícia
AnteriorSeguinte

© MICHAELA STACHE/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
13/02/2025 11:15 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Alemanha

Um atropelamento provocou pelo menos 20 feridos, dois dos quais em estado grave, em Munique, na Alemanha. O condutor já foi detido, mas a polícia está agora a investigar se se tratou de um acidente ou de um ataque deliberado.

 

O incidente ocorreu pelas 10h30 locais (9h30 em Lisboa), quando um carro abalroou uma multidão na zona de Dachauer Straße.

Segundo a Polícia de Munique, "o condutor foi imobilizado no local e não representa atualmente qualquer perigo". A imprensa alemã avança, contudo, que o homem terá sido alvejado antes de ser detido.

As imagens do acidente, que pode ver na galeria acima, mostram o carro - um Mini Cooper - danificado, vários objetos na estrada e um grande aparato policial. 

Segundo a Polícia de Munique, "atualmente, cerca de 20 pessoas feridas estão a ser assistidas pelos serviços de socorro". Do total, dois são considerados graves.

"A polícia acabou de me informar que um veículo atropelou um grupo de pessoas e, infelizmente, muitas ficaram feridas, incluindo crianças. Estou profundamente chocado. Os meus pensamentos estão com os feridos", adiantou o autarca de Munique, Dieter Reiter, ao jornal alemão Bild.

Nas redes sociais, a polícia pede aos cidadãos que "evitem a zona para os serviços de emergência conseguirem trabalhar".

O incidente ocorreu durante uma manifestação convocada pelo sindicado Verdi.

A cidade de Munique recebe na sexta-feira uma Conferência de Segurança onde estarão presentes cerca de 60 chefes de Estado e de Governo, para discutir uma nova ordem mundial e os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente.

Leia Também: Carro atropela multidão em Munique. Há pelo menos 20 feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas