Depois de ter sido o primeiro presidente dos Estados Unidos em exercício a assistir ao Super Bowl, Donald Trump quis também ser o protagonista da Daytona 500, uma das corridas mais famosas do automobilismo norte-americano.
Trump chegou à pista, na Florida, de avião e fez questão de sobrevoar o local de jato. Altura em que os espectadores apontaram as câmaras dos telemóveis para o céu, para captar o momento.
Quando aterrou teve um breve encontro com os pilotos que iam participar na prova e deu uma volta à pista de carro, com todos os automobilistas a circular atrás de si.
O presidente norte-americano tem estado no centro das atenções por ter, "em breve", um encontro com o homólogo russo, Vladimir Putin, que poderá ser crucial para definir as próximas fases da guerra na Ucrânia.
AIR FORCE ONE OVER DAYTONA | President Donald Trump thrilled thousands of NASCAR fans in the stands with an Air Force One flyover before he rode in the presidential limousine onto the Daytona International Speedway.
— WPEC CBS12 News (@CBS12) February 16, 2025
Read more: https://t.co/TczsIOm8iv pic.twitter.com/5atPDzLOH4
No domingo, Trump revelou que Steve Witkoff, um dos seus principais conselheiros para os assuntos internacionais - esperado na Arábia Saudita para estas conversações - se encontrou com Vladimir Putin durante "cerca de três horas", sem especificar a data.
O Kremlin afirmou na quinta-feira que ainda não havia "nenhuma decisão" sobre a data do encontro entre os líderes russo e norte-americano e que poderia demorar "vários meses" a ser organizada.
Leia Também: Trump diz que encontro com Putin pode ser "em breve" mas ainda sem data