Um condutor que seguiu e bateu de forma deliberada com o seu carro contra um ciclista numa bicicleta elétrica para "ensinar-lhe uma lição" por fazer um 'cavalinho' em frente ao seu veículo foi condenado por homicídio, noticia a Sky News.
Abdirahman Ibrahim, de 21 anos, bateu duas vezes com o carro na traseira da bicicleta de Liam Jones, de 22 anos, a 1 de agosto de 2023. A vítima sofreu ferimentos graves no peito e no abdómen e acabou por morrer no local, em Birmingham, no Reino Unido.
O arguido foi condenado por homicídio na segunda-feira, 17 de fevereiro, após julgamento no Tribunal da Coroa de Birmingham.
Segundo a polícia de Midlands Ocidentais, o suspeito foi inicialmente contra Jones, sendo que, logo depois, acelerou para voltar a atingi-lo, o que, por sua vez, fez com que a vítima caísse da bicicleta elétrica e colidisse com um poste de betão.
Em tribunal, foi divulgado que Jones e um amigo seguiam em bicicletas elétricas, em Coventry Road, e foram avistados por Ibrahim, que viajava na direção oposta aos ciclistas, e depois mudou a trajetória na rotunda e começou a persegui-los.
De acordo com as câmaras de videovigilância que mostram o carro perto de Jones, o ciclista aproveitou a proximidade para fazer um 'cavalinho' em frente ao suspeito, o que escalou as tensões e desencadeou uma perseguição intensa que resultou na morte da vítima, segundo o mesmo meio de comunicação.
No carro seguia ainda uma segunda pessoa - o irmão do suspeito - Abdullahi Ibrahim, de 21 anos, que se declarou culpado de ajudar um criminoso.
O par, após o crime, separou-se, sendo que o arguido chamou um táxi para regressar a casa enquanto que Abdullahi regressou para o veículo que foi, posteriormente, encontrado estacionado em Golden Hillock Road, Sparkbrook, revelaram as autoridades locais.
A sentença de ambos será conhecida a 26 de março.
Leia Também: Reino Unido. Mulher acusada de homicídio involuntário de criança em 1978