Um assaltante que foi apanhado graças a uma armadilha ao estilo do filme ‘Sozinho em Casa’ foi condenado a três anos e sete meses de prisão, na terça-feira, pelo Tribunal da Coroa de Newcastle, no Reino Unido, onde já se tinha declarado culpado, em dezembro do ano passado.
Paul Howell, de 56 anos, tentou assaltar uma propriedade em Blyth, Northumberland, na madrugada de 9 de novembro. Contudo, os residentes, que estavam cansados da onda de roubos na zona, montaram uma armadilha, – um balde com água preso com um cordel –, na qual Howell caiu, informou esta quarta-feira a polícia de Northumbria.
Quando viram as imagens de videovigilância, os donos da casa denunciaram o caso, o que levou à identificação de Howell.
No entanto, o homem, que já tinha 49 condenações por 108 crimes, conseguiu levar a cabo mais um assalto antes de ser detido.
Enquanto os proprietários de uma outra residência dormiam, Howell roubou telemóveis, computadores portáteis, motosserras, bicicletas e joias, incluindo um anel que pertencia à falecida mãe da mulher, tendo feito várias viagens de e para aquela casa, na madrugada de 15 de novembro, noticiou a BBC.
Ao encontrar o domicílio de pantanas, a mulher localizou um dos telemóveis desaparecidos num endereço na Disraeli Street, que era associado a Howell, segundo o tribunal.
Além disso, sangue deixado no peitoril de uma janela correspondia ao do assaltante.
Durante a audiência, Howell, que é toxicodependente há vários anos e não tem residência fixa, pediu desculpa pelas suas ações. Contudo, a juíza Amanda Rippon disse que isso não significaria nada para as vítimas e que tinha “destruído vidas”.
Veja o vídeo.
Leia Também: "Looks icónicos". Netas vestem-se de avó para celebrar 90.º aniversário