Três pessoas morreram após um helicóptero médico ter caído, durante a tarde de segunda-feira, no Condado de Madison, no Mississippi, Estados Unidos.
De acordo com a ABC News, a informação foi partilhada pelo Centro Médico da Universidade do Mississippi, que revelou que o meio aéreo pertencia e era operado pela Medy-Trans.
"No início da tarde, o Aircare 3, o nosso helicóptero de transporte médico baseado em Columbus, teve um acidente no condado de Madison", escreveu o centro médico, num comunicado partilhado no Facebook, acrescentando que não houve sobreviventes.
O centro médico confirmou ainda que, no helicóptero, não seguiam pacientes e que as vítimas são dois membros da tripulação e o piloto.
Já em comunicado, a Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês) afirmou que o incidente ocorreu pelas 13h15 (hora local) e que o helicóptero era um Eurocopter EC-135 que caiu numa zona arborizada.
A FAA já começou a investigar para apurar as causas do incidente e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes salientou que "lançou uma equipa de investigação" para começar a trabalhar esta terça-feira.
O governador do Mississippi, Tate Reeves, na rede social X, escreveu que "este é um trágico lembrete dos riscos que os socorristas do Mississippi têm todos os dias" para mantes as pessoas seguras e que está a "rezar pelas vítimas".
Leia Também: Avião volta para trás após cinco horas de voo devido a sanitas entupidas