Adolescentes atropelaram fatalmente ciclista. Foi intencional e aleatório

O mais novo tem 11 anos.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/03/2025 15:20 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Dois rapazes, de 11 e 13 anos, foram detidos no Novo México, Estados Unidos, por serem suspeitos de atropelar intencionalmente, juntamente com outro jovem, um ciclista, no ano passado. O atropelamento fatal foi filmado a partir do interior do veículo. 

 

De acordo com a ABC News, a polícia disse que ainda está à procura de um rapaz de 15 anos que também enfrenta uma acusação de homicídio relacionada com o caso. 

Os factos ocorreram em 29 de maio de 2024. A vítima, Scott Habermehl, de 63 anos, circulava numa ciclovia, a caminho do trabalho, quando foi atingido por um veículo. Os suspeitos colocaram-se depois em fuga.

Na altura, não foram encontradas testemunhas e as autoridades não conseguiram obter quaisquer imagens de vigilância do atropelamento. 

Provavelmente, o caso não teria sido resolvido se não tivesse sido divulgado, nas redes sociais, um vídeo captado a partir do interior do veículo envolvido no incidente, destacou o chefe da polícia de Albuquerque, Harold Medina. 

"Ouvimos a discussão sobre o facto de eles verem o tipo na bicicleta e tomarem a decisão de o atingir, de o esbarrarem, e de terem assassinado esse indivíduo", disse Medina, em conferência de imprensa, na terça-feira, referindo que o vídeo é "extremamente perturbador", segundo cita a estação. 

"Todos nós olhámos para isto e é simplesmente horrível que isto possa ser feito a outro ser humano", disse. 

A polícia obteve esta nova pista em fevereiro, depois de dois jovens terem denunciado o vídeo. "O vídeo foi partilhado no Instagram e mostrava três indivíduos num carro a atropelar propositadamente um ciclista", referiu.

Os agentes determinaram que o vídeo era do atropelamento e fuga de 29 de maio de 2024 e conseguiram identificar os três indivíduos no carro, que se acredita ter sido roubado. Estavam "literalmente a rir-se do que tinham acabado de fazer enquanto fugiam", lamentou.

Pensa-se que os três jovens são amigos e que o jovem de 13 anos estava a conduzir o carro. Ao que tudo indica, não conheciam a vítima e o atropelamento foi "aleatório". 

A polícia obteve mandados de detenção por homicídio no final da semana passada e pede a colaboração dos cidadãos para chegar ao outro suspeito. 

Leia Também: Autarca de Istambul acusado de corrupção e "apoio a organização terrorista"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas