Um condutor saltou, com a sua viatura, de uma altura de mais de 12 metros depois de a aplicação Google Maps o ter mandado circular numa ponte que estava inacabada.
O incidente aconteceu na Índia e tem como protagonista Rudie Heru Komandono, um homem de 61 anos, que seguiu um caminho errado por confiar nas indicações que lhe estavam a ser dadas pela aplicação em causa.
O momento foi captado em vídeo e nele pode ver-se o carro de Rudie a sobrevoar duas vias de uma movimentada estrada, acabando por aterrar numa das vias dessa mesma estrada
Mobil BMW berpelat P 805 INI terjun bebas dari Tol Krian-Gresik yang belum jadi ke jalan nasional bawah, Jalan Wahidin Sudirohusodo, Simpang Tol Kebomas Gresik. Mobil tersebut ditumpangi 2 orang yaitu Moch Rudie Heru Komandono (62) dan Endang Sri Wahyuni (48).
— Pikiran Rakyat (@pikiran_rakyat) April 9, 2025
.
Menurut Kasat… pic.twitter.com/DaVT33InpE
Segundo reporta o The Sun, depois de ter chegado à ponte, a aplicação começou a atualizar o caminho e acabou por mandar o homem voltar atrás para ir por outro caminho. Porém, Rudie, por não saber onde estava, decidiu seguir em frente.. acabando por cair.
Rudie ia acompanhado por um amigo. Os dois sobreviveram ao acidente.
Leia Também: Google usa IA para identificar conteúdos falsos no Maps