Três pessoas morreram na sequência da queda de um avião de pequeno porte em Boca Raton, no estado norte-americano da Florida, esta manhã de sexta-feira.
Uma pessoa que estava no solo terá sofrido ferimentos que não colocaram a sua vida em risco, detalhou o chefe adjunto do Corpo de Bombeiros de Boca Raton, Michael LaSalle, citado pela NBC News.
O piloto deu conta de problemas no leme pouco antes do acidente, de acordo com aquele meio.
A polícia de Boca Rato escreveu nas redes sociais que várias estradas perto do aeroporto local foram fechadas depois de o avião ter caído pelas 10h20 (15h20 em Lisboa), causando um incêndio.
O acidente ocorreu perto de uma importante autoestrada interestadual e de uma linha ferroviária, acrescentou a mesma fonte.
O Cessna 310R descolou do Aeroporto de Boca Raton e dirigia-se para o Aeroporto Internacional de Tallahassee, de acordo com a Administração Federal de Aviação.
A aeronave esteve no ar durante cerca de 20 minutos antes de se despenhar, segundo o Flightradar24.
A queda do avião provocou um incêndio que, entretanto, já foi extinto. Contudo, julga-se que o ferido estava a conduzir quando foi ‘engolido’ por uma labareda, tendo colidido com uma árvore.
Ao jornal South Florida Sun Sentinel, os bombeiros referiram que o avião terá empurrado um carro para a linha de caminho-de-ferro, levando à suspensão da circulação ferroviária.
A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes estão a investigar.
Miguel Coka, 51 anos, que trabalha perto do aeroporto de Boca Raton, relatou à agência de notícias Associated Press estar habituado a ver aviões a voar baixo quando se preparam para aterrar. Mas desta vez, notou que algo estava errado.
"Houve um estrondo e toda a gente no edifício o sentiu", afirmou a testemunha, que captou em vídeo o fumo e as chamas do acidente a partir da varanda do escritório.
[Notícia atualizada às 19h00]
Leia Também: Avião de pequeno porte cai na Florida. Três pessoas seguiam a bordo