Trump saúda vitória de Noboa e diz que será "grande líder" do Equador

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, felicitou esta segunda-feira Daniel Noboa pela sua vitória na segunda volta das eleições presidenciais de domingo no Equador, assegurando que ele será "um grande líder" para o país.

Notícia

© Joe Raedle/Getty Images

Lusa
14/04/2025 17:25 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Estados Unidos

"Parabéns a Daniel Noboa, que será um grande líder para o maravilhoso povo equatoriano. Não vos falhará!", escreveu Trump, numa mensagem na sua rede social, Truth Social, acompanhada de uma ligação a uma notícia sobre a vitória do atual Presidente do Equador, que conseguiu renovar o cargo assumido no final de 2023.

 

Com mais de 90% dos votos escrutinados, o Presidente em exercício lidera os resultados eleitorais, com 55,88% dos votos válidos, contra 44,12% da adversária, Luisa González, segundo dados do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador.

No entanto, o resultado não foi reconhecido pela candidata do movimento Revolução Cidadã, o partido do ex-presidente Rafael Correa (2007-2017), que declarou que vai pedir uma recontagem dos votos.

No final de março, em plena campanha presidencial, Noboa viajou até aos Estados Unidos e encontrou-se com Donald Trump na sua residência em Mar-a-Lago, no estado da Florida, onde também jogaram golfe.

Por sua vez, Noboa assistiu à posse de Trump e outros eventos relacionados, em Washington, a 20 de janeiro deste ano, tendo na altura afirmado que este fez "história" no país.

Leia Também: Tarifas? Agricultores dizem sentir retração das encomendas dos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas