Uma mulher foi resgatada pelos agentes do condado de Riverside, no estado norte-americano da Califórnia, depois de ter ficado mais de uma hora ‘agarrada’ a uma falésia no Pacific Crest Trail.
A vítima, que ficou presa na zona de Whitewater do trilho, a sul do condado de San Bernardino, “conseguiu enviar uma mensagem de emergência para o 911 [equivalente ao 112] através do seu dispositivo de comunicações de emergência do tipo Garmin”, detalharam as autoridades, numa publicação partilhada na segunda-feira.
“Foi um salvamento intenso e técnico. Devido à situação muito precária em que se encontrava, exausta daquela posição há mais de uma hora, e com uma mochila pesada e uma base insegura, o especialista em salvamento determinou que a opção mais segura seria abraçá-la e subir até ao topo”, detalhou a nota.
É que, de acordo com o comunicado, o socorrista “não podia correr o risco de lhe pedir que levantasse os braços, com os quais estava claramente a agarrar-se à falésia, para lhe colocar uma cinta de salvamento”.
“Os dois tiveram uma grande descarga de adrenalina quando chegaram ao topo”, complementou.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Pai emociona-se ao ver filha com este penteado pela primeira vez