Javier Milei recorda compatriota Papa Francisco: "Verdadeira honra"

Francisco morreu, esta segunda-feira, aos 88 anos. Nasceu em Buenos Aires, a 17 de dezembro de 1936, e foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.

Notícia

© Tomas Cuesta/Getty Images

Notícias ao Minuto
21/04/2025 14:57 ‧ há 5 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Papa Francisco

O presidente argentino, Javier Milei, lamentou a morte do Papa Francisco, esta segunda-feira, e sublinhou que conhecê-lo foi "uma verdadeira honra", apesar das suas "diferenças". 

 

"Com uma dor profunda recebi, esta manhã, a triste notícia de que o Papa Francisco, Jorge Bergoglio, morreu e que já se encontra a descansar em paz. Apesar das diferenças que hoje são poucas, ter podido conhecê-lo na sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim", escreveu na rede social X (antigo Twitter). 

E acrescentou: "Como presidente, como argentino e, fundamentalmente, como um homem de fé, despeço-me do Santo Padre e estou com todos os que hoje recebemos esta triste notícias".

Note-se que o porta-voz da presidência argentina, Manuel Adorni, tinha anunciado que "o presidente da nação decretará sete dias de luto pela morte do Santo Padre". 

Argentina decreta sete dias de luto pela morte do Papa Francisco

Argentina decreta sete dias de luto pela morte do Papa Francisco

As autoridades argentinas vão decretar sete dias de luto pela morte do Papa Francisco, que morreu hoje, às 07:35 (06:35 em Lisboa), na residência papal da Casa Santa Marta, no Vaticano.

Lusa | 14:08 - 21/04/2025

Francisco morreu, esta segunda-feira, aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.

Nascido em Buenos Aires, a 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.

O Papa Francisco esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março. A última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.

Leia Também: Governo de Milei lamenta morte de primeiro Papa argentino

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas