Bolsonaro já estabilizou. Exames não mostraram necessidade de cirurgia

O estado de saúde do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro está estável, disseram hoje os médicos que o acompanham, após notícias do dia anterior de que tinha piorado.

Notícia

© Lusa

Lusa
25/04/2025 15:50 ‧ há 5 horas por Lusa

Mundo

Brasil

A equipa médica do Hospital Estrela do DF, em Brasília, disse na quinta-feira que o ex-presidente tinha a pressão arterial elevada e que os resultados dos exames laboratoriais feitos ao fígado estavam piores.

 

Hoje, em comunicado, os médicos informaram que a pressão arterial do ex-presidente já estabilizou e que os exames de imagiologia não mostraram complicações, excluindo a necessidade de uma nova cirurgia.

Bolsonaro continua a recuperar nos cuidados intensivos, depois de ter feito uma cirurgia ao intestino há quase duas semanas.

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de 12 horas, a 13 de abril, para remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

Este foi a sexta intervenção médica a que foi submetido relacionada com os efeitos de longo prazo de uma facada que levou na zona abdominal durante um comício de campanha em setembro de 2018.

Os médicos descreveram a última cirurgia como a "mais complexa" desde o ataque sofrido.

Não há data prevista para a alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o equivalente aos cuidados intensivos em Portugal, de acordo com o comunicado de hoje.

Leia Também: Bolsonaro com "pioria clínica". Ex-presidente submetido a mais exames

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas