A ideia de não esboçarmos um sorriso durante a maior parte da nossa vida pode ser algo completamente assustador para algumas pessoas. Porém, há quem, como Tess Christian, acredite que este método tem por onde vingar. Mas porque é que alguém quereria ficar décadas sem ‘mostrar os dentes’? Por vaidade, assume Tess, mas sobretudo porque tem ‘pavor’ de rugas.
Mas não se pense que esta mulher é infeliz ou que tem dificuldades em arranjar companhia do sexo oposto. Segundo Tess, apesar da sua expressão quase catatónica, ela sente-se feliz e as pessoas que a conhecem compreendem perfeitamente a sua decisão.
Além deste facto, Tess refere que por manter esta posição quanto ao sorriso conseguiu garantir não precisar dos inovadores tratamentos estéticos para manter uma boa aparência, recusando mesmo a ideia de alguma vez ter usado Botox.
Considerando as musas de Hollywood como exemplos a seguir, Tess diz, em declarações ao Daily Mail, que “se sorrisse ia desenvolver umas bochechas de hamster que me fariam parecer completamente descontrolada”.
“Eu olho para antigos ícones de Hollywood como Marlene Dietrich… ela nunca sorria e eu adorava a forma como ela era glamorosa”, concluiu.