O mexicano Juan Pedro Franco, considerado o homem mais gordo do mundo, com 590 quilos, vai começar um tratamento de peso, o suficiente para se submeter a duas operações para recuperar a saúde.
Conta o jornal Globo que Juan Pedro - que não consegue caminhar - tem um estômago com capacidade para 52 litros de água. A diabetes descontrolada e com picos de glicose considerados insuportáveis, a hipertensão ou ainda uma doença pulmonar são algumas das patologias de Juan Pedro.
Segundo o médico, depois da primeira operação o mexicano ficará apto a dar os primeiros passos. Para já, tem de perder 60 quilos - até junho 2017 - , através de uma dieta que inclui cinco refeições diárias (baseadas em peixe, legumes, proteínas e fruta, com proibição total de fritos e hidratos de carbono).
"Nos primeiros dias, senti muita fome, mas atualmente só psicologicamente. Dão-me cinco refeições por dia, e depois tomo líquidos que me mantém bem. O médico diz que estou no bom caminho e espero que me operem o mais rápido possível", afirmou Juan Pedro, sublinhando o quanto deseja um dia andar sozinho até à mãe para lhe dar "um grande beijo" e "ter uma vida normal, cheia de esperança".