Novo decreto anti-imigração de Trump: Só um país sai da 'lista negra'

Uma fonte próxima da Casa Branca indicou à Reuters que o novo decreto de lei sobre a imigração a ser assinado esta segunda-feira, para suplantar o anterior, que foi bloqueado pelos tribunais, apenas irá remover Iraque da ‘lista negra’.

Notícia

© Getty Images

Anabela de Sousa Dantas
06/03/2017 12:03 ‧ 06/03/2017 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo

Estados Unidos

O novo decreto de lei que a administração de Donald Trump irá apresentar esta segunda-feira irá, de acordo com a Reuters, manter seis países sob o jugo das leis anti-imigração.

Recorde-se que o primeiro decreto proibia a entrada no país de todos os refugiados por um período mínimo de 120 dias, de refugiados sírios indefinidamente, e a de cidadãos de sete países muçulmanos - Irão, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen - durante 90 dias. Este decreto foi bloqueado pelos tribunais.

Agora, de acordo com fonte próxima da Casa Branca, a nova ordem executiva irá incluir os mesmos países, à exceção do Iraque, que é o único a sair da lista.

As restantes medidas já anteriormente apresentadas irão manter-se, ou seja, será proibida a entrada durante 90 dias de cidadãos oriundos do Irão, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas