Presidente da Apple apoia jovens imigrantes que Trump pondera deportar

O presidente da gigante tecnológica norte-americana Apple, Tim Cook, declarou apoio às centenas de imigrantes funcionários da empresa levados para os Estados Unidos quando crianças e protegidos da deportação por um programa que Donald Trump pondera agora eliminar.

Notícia

© Reuters

Lusa
04/09/2017 06:45 ‧ 04/09/2017 por Lusa

Mundo

Tim Cook

Numa mensagem publicada no domingo à noite na sua conta da rede social Twitter, Tim Cook escreveu: "250 dos meus colegas de trabalho da Apple são #Dreamers. Estou ao lado deles. Eles merecem o nosso respeito enquanto nossos pares e uma solução assente nos valores americanos".

A Casa Branca indicou que o Presidente Trump deverá anunciar na terça-feira se vai ou não eliminar o programa do seu antecessor, Barack Obama, batizado como "Deferred Action for Childhood Arrivals" (Ação Diferida para Imigração Infantil), que permitiu a quase 800.000 imigrantes levados para o país ilegalmente, como crianças, aí ficar e trabalhar legalmente.

Tim Cook e os presidentes de empresas como o Facebook, a Microsoft e a Google, entre outras, têm pressionado Trump para que mantenha este programa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas