Durante mais um confronto na favela da Rocinha, na manhã desta segunda-feira (23), uma turista espanhola foi abatida a tiro pela Polícia Militar.
A vítima, de 67 anos, não respeitou o bloqueio de segurança no Largo do Boiadeiro, segundo informações preliminares da Polícia Militar, e por isso, a força militar agiu, respondendo com disparos. Tendo só posteriormente abordado os ocupantes da viatura e percebido que eram turistas.
A mulher, de nacionalidade espanhola, que estava acompanhada por mais quatro turistas, sendo um italiano, três espanhóis, além do guia, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu.
A Secretaria de Estado de Segurança já lamentou a morte da turista espanhola e afirmou que está a acompanhar o apuramento dos factos junto da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro e da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que investiga o caso.
Hoje, na mesma ação da Polícia Militar na maior favela do Rio de Janeiro, dois policias foram baleados e encaminhados para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.