Turista espanhola baleada durante tiroteio na Rocinha

A vítima terá desrespeitado uma operação da Polícia Militar (PM) e o pior aconteceu.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
23/10/2017 15:18 ‧ 23/10/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Brasil

Durante mais um confronto na favela da Rocinha, na manhã desta segunda-feira (23), uma turista espanhola foi abatida a tiro pela Polícia Militar.

A vítima, de 67 anos, não respeitou o bloqueio de segurança no Largo do Boiadeiro, segundo informações preliminares da Polícia Militar, e por isso, a força militar agiu, respondendo com disparos. Tendo só posteriormente abordado os ocupantes da viatura e percebido que eram turistas.

A mulher, de nacionalidade espanhola, que estava acompanhada por mais quatro turistas, sendo um italiano, três espanhóis, além do guia, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu.

A Secretaria de Estado de Segurança já lamentou a morte da turista espanhola e afirmou que está a acompanhar o apuramento dos factos junto da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro e da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que investiga o caso.

Hoje, na mesma ação da Polícia Militar na maior favela do Rio de Janeiro, dois policias foram baleados e encaminhados para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas