Seria mais um dia normal de aulas na vida de Lizzy Martinez, não fosse a forma como estava vestida despertar a atenção da comunidade escolar.
A adolescente de 17 anos decidiu não usar sutiã. Tal pormenor não passou despercebido na escola, ao ponto de os professores decidirem aconselhar a jovem a tapar os mamilos com adesivos, por serem um ‘ponto de distração’ para os rapazes. Uma recomendação que a deixou em lágrimas, escreve o jornal britânico Metro que conta a história.
Tudo se passou numa escola secundária em Brandeton, na Florida, na passada segunda-feira. Lizzy foi chamada ao gabinete da diretora da escola que lhe falou da preocupação existente em torno do facto de a forma como estava vestida estar a distrair os rapazes.
“Fiquei chocada no início e perguntei-lhe se estava a brincar”, começou por contar Lizzy, desabafando que se sentiu completamente violada quando a diretora lhe perguntou se estava a usar roupa interior, no caso, sutiã. “Eu disse que não e ela perguntou porquê”, prosseguiu a jovem, a quem foram dados depois adesivos para tapar os mamilos.
Lizzy contou à mãe, Kari Knop, o que tinha acontecido, tendo esta ficado também indignada com a situação, lembrando que tal exigência não consta do 'dress code' da escola.