A Polícia Judiciária confirma em comunicado esta quinta-feira que deteve na madrugada de hoje a mulher suspeita de tentar matar o companheiro, no dia de ontem, em Porto de Mós.
A PJ refere que os factos ocorreram na tarde desta quarta-feira, numa localidade do concelho de Porto de Mós, após mais uma discussão entre um casal.
A mulher, de 43 anos, empregada de escritório, munida de uma pistola transformada, disparou três tiros no companheiro, de 54 anos, empregado numa pedreira e depois, com uma pedra, agrediu-o na cabeça.
Face aos ferimentos, o homem, que correu perigo de vida, foi e ficou hospitalizado. Quanto à agressora, pôs-se em fuga no carro do casal e depois contou com o auxílio de amigos, detalha a Polícia Judiciária.
Logo após a comunicação dos factos e em resultado das investigações de imediato encetadas, as autoridades localizaram a suspeita em Lisboa, já de noite, quando se preparava para abandonar o país.
A arguida foi detida e será presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação consideradas convenientes.