Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Creche encerrada em Quarteira depois de funcionária testar positivo

Uma creche em Quarteira, no concelho de Loulé, foi encerrada hoje depois de ter sido detetado um caso de covid-19 numa funcionária, disse à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Creche encerrada em Quarteira depois de funcionária testar positivo
Notícias ao Minuto

14:58 - 12/06/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo a mesma fonte, o caso positivo foi reportado na quinta-feira, tendo já sido realizados testes a 30 funcionários daquela instituição - pertencente à Fundação António Aleixo -, que se revelaram negativos.

Durante o dia de hoje serão feitos testes de despiste à doença provocada pelo novo coronavírus aos restantes funcionários da creche, sendo que as crianças "não vão ser testadas", indicou a fonte da ARS/Algarve.

Durante o fim de semana, a autoridade de saúde vai avaliar se a creche reabrirá durante a próxima semana, concluiu.

Este é a segunda creche no Algarve a encerrar depois de ter sido detetado um caso positivo de covid-19, tendo na segunda-feira encerrado uma creche na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.

Neste caso, a creche encerrou após de ter sido detetada a doença num menino de 2 anos, cuja mãe também estava infetada.

Os estabelecimentos de educação pré-escolar reabriram em 01 de junho com novas regras, à semelhança das creches e escolas secundárias, depois de terem sido encerradas em 16 de março devido à pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.505 pessoas das 36.180 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório