Creche encerrada em Quarteira depois de funcionária testar positivo

Uma creche em Quarteira, no concelho de Loulé, foi encerrada hoje depois de ter sido detetado um caso de covid-19 numa funcionária, disse à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Notícia

© Getty Images

Lusa
12/06/2020 14:58 ‧ 12/06/2020 por Lusa

País

Covid-19

Segundo a mesma fonte, o caso positivo foi reportado na quinta-feira, tendo já sido realizados testes a 30 funcionários daquela instituição - pertencente à Fundação António Aleixo -, que se revelaram negativos.

Durante o dia de hoje serão feitos testes de despiste à doença provocada pelo novo coronavírus aos restantes funcionários da creche, sendo que as crianças "não vão ser testadas", indicou a fonte da ARS/Algarve.

Durante o fim de semana, a autoridade de saúde vai avaliar se a creche reabrirá durante a próxima semana, concluiu.

Este é a segunda creche no Algarve a encerrar depois de ter sido detetado um caso positivo de covid-19, tendo na segunda-feira encerrado uma creche na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.

Neste caso, a creche encerrou após de ter sido detetada a doença num menino de 2 anos, cuja mãe também estava infetada.

Os estabelecimentos de educação pré-escolar reabriram em 01 de junho com novas regras, à semelhança das creches e escolas secundárias, depois de terem sido encerradas em 16 de março devido à pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.505 pessoas das 36.180 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas