São José diz que surto está controlado. "Podem vir às urgências"
Unidade hospitalar confirma 12 infetados: 7 utentes, 4 enfermeiros e 1 assistente operacional.
© Global Imagens
País Covid-19
João Varandas Fernandes da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, confirmou esta quinta-feira, que há 12 infetados com Covid-19 no Hospital de São José, em Lisboa.
Durante uma conferência de imprensa, dada ao início da tarde de hoje, o responsável adiantou que entre os infetados estão sete utentes, quatro enfermeiros e um assistente operacional.
Depois de terem sido detetados três casos entre utentes - dois internados no bloco de cirurgia geral e outro na unidade de urologia - "procedeu-se de imediato ao rastreio" de todos os profissionais de saúde do hospital. "Dos 109 testes, cinco testaram positivo", disse o diretor clínico, acrescentando que há ainda resultados por registar.
Os utentes que testaram positivo foram transferidos para o serviço de infecciologia do hospital Curry Cabral, também em Lisboa.
O responsável garantiu ainda que o surto está controlado e quis ainda deixar uma mensagem de tranquilidade aos cidadãos que possam ter de recorrer aos serviços de urgência do São José. "Continua a existir o cumprimento das normas de segurança para todos os doentes. Podem vir ao serviço de urgências que nós continuamos a trabalhar e a cumprir todas as medidas de segurança".
Antes, a presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhava que foram ativados todos os procedimentos e frisava também que não há motivo para alarme.
Já a TVI24 diz que confirmou mais um caso. De acordo com o canal de Queluz são 13 casos de Covid-19 no São José e não 12 como João Varandas Fernandes anunciou.
Leia Também: AO MINUTO: Afinal, só os carróseis podem reabrir. 13 infetados no S. José
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com