A Missão Sorriso e a Unilabs entregaram, esta quinta-feira, mais de 2.500 bolos-rei a profissionais de saúde de todo o país. O gesto simbólico tem como objetivo prestar homenagem a quem tem estado na linha da frente no combate à Covid-19 e que vai trabalhar na quadra natalícia.
"Vamos ter hoje a trabalhar milhares de profissionais de saúde. Por isso, entregámos bolos-rei por todos os hospitais do país", afirmou Luís Menezes, responsável da Unilabs, em declarações à TVI24.
O Hospital de São João, no Porto foi uma das unidades de saúde a receber as iguarias de Natal e, de acordo com o responsável, foi um momento especialmente simbólico, tendo em conta que este foi o primeiro hospital a combater a pandemia.
Ainda ao canal da estação televisiva, o diretor do Hospital de São João, Fernando Araújo, agradeceu a 'prenda' e garantiu que estas iniciativas ajudam os profissionais a sentirem-se reconhecidos e acarinhados.
"É um gesto que mostra que a sociedade não se esquece de quem, nestes dias, está aqui a trabalhar de forma muito motivada e empenhada em prol dos que precisam de cuidados de saúde. Nesse sentido, agradecemos imenso o gesto", sublinhou o responsável.