Casal violou confinamento e passeava na rua em Vila Flor. Foi detido
De recordar que a violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.
© Global Imagens
País Covid-19
O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Bragança, deteve, esta quinta-feira, dia 21 de janeiro, um casal - de 59 e 60 anos -, por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito, no âmbito da pandemia de Covid-19, no concelho de Vila Flor.
"No decorrer de uma ação de patrulhamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório", aponta um comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares "deslocaram-se à residência dos visados, onde verificaram que se tinham ausentado do domicílio".
Após diligências, foi possível confirmar que os suspeitos se "encontravam a passear na via pública". Ambos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
Na mesma nota, a Guarda recorda que está "empenhada em garantir que a população cumpra os normativos legais atualmente regulamentados para Estado de Emergência, em especial o dever geral de recolhimento domiciliário e o dever de confinamento obrigatório, para contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença Covid-19".
A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.
Leia Também: Pais de crianças até 12 anos têm faltas justificadas e apoio financeiro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com