A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Setúbal, encerrou um casamento, esta quinta-feira, onde estavam presentes 146 pessoas. A festa ilegal decorria na localidade de Águas de Moura, concelho de Palmela.
A ação teve início no seguimento de uma denúncia de que "estaria a decorrer uma festa ilegal numa propriedade".
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a GNR explica que, chegados ao local, os militares "constataram que se tratava de um casamento".
No seguimento, "foram identificados 90 adultos", que se encontravam em incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário. Na celebração estavam ainda 56 menores de idade.
Face ao "incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e à inobservância das regras de realização de eventos", a Autoridade elaborou os respetivos autos de contraordenação.
A GNR recorda, na mesma nota, que o cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, no âmbito do combate à pandemia Covid-19, "é fundamental para conter a propagação do vírus".
De lembrar ainda que o Parlamento aprovou esta quinta-feira é o 13.º diploma do Estado de Emergência no atual contexto. O período de Estado de Emergência atualmente em vigor termina às 23h59 da próxima terça-feira, 16 de março. Esta renovação terá efeitos no período entre 17 e 31 de março.
Leia Também: Casamentos e batizados podem ter 25% de lotação a partir de 19 de abril