Em comunicado, este Comando refere que agentes do efetivo da Esquadra de Cedofeita, "no âmbito do combate ao crime de violência doméstica", e "na sequência de informações dando conta da ocorrência de desacatos numa residência", se deslocaram para a referida artéria.
"No local, os agentes, com o apoio de demais valências policiais, que ali se deslocaram, lograram a interceção do suspeito pela prática de ameaças à integridade física, sobre a sua companheira e sobre si próprio, com recurso a arma branca (faca de cozinha) bem como agressão (sem recurso a qualquer tipo de arma) perpetrada sobre a sua filha", relata a PSP.
Da ação policial, realizada pelas 15:45 de domingo, além da detenção do septuagenário, aposentado e residente na cidade do Porto, foram ainda apreendidas uma arma de fogo, cinco munições e uma arma branca (faca de cozinha).
"De referir ainda que no local esteve uma equipa de psicólogos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]. O suspeito foi conduzido junto de unidade hospitalar para ser submetido a avaliação médica [e] vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias", acrescenta o Comando Metropolitano do Porto da PSP.