Aliciados por casal de namorados para encontros sexuais acabaram roubados

Duas pessoas apresentaram queixa contra o casal, mas GNR suspeita da existência de mais vítimas.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
17/03/2021 08:24 ‧ 17/03/2021 por Notícias ao Minuto

País

Roubo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve na segunda-feira uma mulher e um homem de 25 e 49 anos, respetivamente, por roubo na localidade de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso.

Em comunicado, a autoridade conta que no âmbito de uma investigação relacionada com dois crimes de roubo com recurso a arma branca, os militares identificaram e detiveram um casal de namorados que "aliciava potenciais clientes em plataformas online, para a prática de relações sexuais". As vítimas acabavam depois por ser alvo de roubo quando ocorriam os encontros.

De acordo com a GNR, duas das vítimas apresentaram queixa há cerca de duas semanas, presumindo-se que existam outras vítimas que não formularam a respetiva denúncia.

Foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender duas armas brancas, dois telemóveis e artigos de indumentária utilizados na prática do crime. 

No âmbito do mesmo processo, refere a autoridade, foi ainda identificado um homem e uma mulher de 46 anos, proprietários da residência onde ocorriam os encontros.

Os factos foram remetidos ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos.

Esta terça-feira, recorde-se, a PSP deu conta de uma investigação com contornos semelhantes. Pelo menos 15 homens da região Norte foram atraídos por uma mulher para encontros amorosos e acabaram assaltados, ficando alguns deles sem os automóveis, num esquema articulado com dois cúmplices. Nessa investigação foram detidos dois homens e uma mulher. 

 

Leia Também: Homens atraídos para encontros amorosos acabaram assaltados no Norte

 

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas