O cavaleiro António Ribeiro Telles foi internado no Hospital de Évora após ter sido colhido "com gravidade" por um touro, durante a corrida realizada este domingo em Reguengos de Monsaraz.
De acordo com a informação adiantada pelo site 'Touro e Ouro', Ribeiro Telles "está livre de perigo, não corre risco de vida" e "não apresentou nenhum problema neurológico".
"Ainda assim, o cavaleiro de Coruche irá ficar internado e em observação, na unidade de emergência do hospital, de modo a descartar eventuais lesões na sequência do traumatismo craniano com perda de consciência", pode ler-se na referida publicação do site da especialidade.
De acordo com relatos de testemunhas, Ribeiro Telles caiu do cavalo quando "cravava um ferro curto" no animal, que acabou por investir. O cavaleiro terá estado "cerca de 5 minutos inanimado na arena", sem que outros toureiros e forcados que se encontravam no local conseguissem retirar o touro, que "investia repetidamente" contra Ribeiro Telles.
Mal foi possível, o cavaleiro foi socorrido na enfermaria da Praça de Touros de Reguengos e, de seguida, foi transportado ao Hospital do Espírito Santo, em Évora.
Leia Também: Meia centena manifesta-se em Lisboa pelos touros e contra touradas