"Acho que a vitória [em Lisboa] foi muito importante, deu uma dinâmica muito importante, e, como disse muitas vezes na campanha, acho que de Lisboa vamos ganhar o país. E, portanto, é isso que venho aqui dizer, para estarmos unidos, porque é a hipótese que temos de ganhar o país", disse Carlos Moedas.
À chegada ao Europarque, em Santa Maria da Feira (Aveiro), onde decorre o 39.º Congresso do PSD, Carlos Moedas apelou à união do partido, lembrando que foi isso que "fez a diferença" nas autárquicas, em Lisboa.
"Estou aqui como presidente da Câmara de Lisboa para dar muito ânimo a toda a gente. E estou aqui para dar um grande abraço a Rui Rio, mas também a Paulo Rangel e a todos os que estão aqui que fazem o partido, que fazem esta união, que pode mudar as coisas em Portugal", afirmou.
O autarca considerou ainda que os portugueses estão cansados e querem uma mudança, assinalando que há "uma asfixia de cansaço", e deu conta do esforço que fez para estar presente no Congresso, em Santa Maria da Feira, para agradecer a todos os militantes que o apoiaram nas autárquicas.
"Eu costumava vir como militante de base e estou aqui como presidente da Câmara de Lisboa é uma sensação fantástica vir aqui agradecer a tantos que me apoiaram por este país fora (...) Devo muito ao meu partido. Devo muito a todas estas pessoas que estão aqui", disse o autarca, que ainda hoje irá regressar a Lisboa para estar presente na cerimónia de encerramento da Capital Europeia do Desporto.
Leia Também: Rangel diz que "está perfeitamente ao alcance" do PSD vencer as eleições