PJ apreende 33 quilos de cocaína e 12 quilos de heroína. Há três detidos

A PJ cumpriu ainda oito mandados de busca e apreendeu cinco armas de fogo ilegais de vários calibres.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/01/2023 09:08 ‧ 05/01/2023 por Notícias ao Minuto

País

Ano Novo

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve três homens, todos de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 35 e os 48 anos de idade, no âmbito de uma operação policial denominada Operação 'Ano Novo', visando o combate ao tráfico de estupefacientes.

Para além das três detenções, conta a PJ em comunicado, foram cumpridos oito mandados de busca, sete dos quais em domicílios, e apreendidos de cerca de 33 kg de cocaína, 12 kg de heroína, 29.5 kg de haxixe, além de elevadas quantidades de produto de corte.

Foram também apreendidas de cinco armas de fogo ilegais de vários calibres, entre elas duas armas automáticas, das quais uma metralhadora de uso militar. Silenciadores, munições, um colete balístico, telemóveis, grande quantidade de dinheiro em notas, cinco viaturas automóveis e "diversa documentação e objetos com interesse probatório" fazem parte também das apreensões.

Com esta operação, a Polícia Judiciária acredita "ter desmantelado um grupo criminoso que, de forma muito ativa, se dedicava ao tráfico de vários tipos de drogas", garantindo que as investigações prosseguem.

Agora, os detidos serão presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Samir, um dos maiores traficantes portugueses, detido pela PJ

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas