Érica, a jovem de 17 anos que sobreviveu a mais de 20h à deriva no mar, no Algarve, já teve alta do Hospital de Faro, onde estava internada desde que foi resgatada, no domingo, avança a CNN Portugal.
Já de acordo com a SIC Notícias, a alta médica foi dada às primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, três dias depois de ter dado entrada no Serviço de Observação (SO) de Pediatria da unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
Para a rápida recuperação, segundo o hospital, foram essenciais "os primeiros socorros prestados" logo no navio mercante que a resgatou, a 46 quilómetros da costa.
Recorde-se que Érica desapareceu enquanto praticava paddle, empurrada pelo vento, ao final da tarde de sábado, ao largo da Praia do Coelho, em Monte Gordo.
Mais de 20 horas depois, a jovem, natural de Setúbal, foi salva por um navio mercante, 25 milhas a sul de Vila Real de Santo António.
Depois de ter sido dado o alerta às autoridades portuguesas, a Força Aérea dirigiu-se à embarcação e, com a ajuda de um helicóptero, resgatou Érica. O momento emocionante e que marca este "milagre", como tem sido descrito por muitos, ficou registado em vídeo.
Apesar do susto e de ter sido resgatada em elevado estado de hipotermia, a adolescente conseguiu recuperar e, agora, após três dias internada no Hospital de Faro, pôde finalmente regressar a casa.
Leia Também: "Esta miúda é uma heroína". Érica esteve mais de 20h à deriva no Algarve