A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta terça-feira que registou mais de 10 mil autos de contraordenação nas estradas portuguesas, durante uma operação de fiscalização que decorreu entre o passado dia 17 de abril e o dia 23 de abril.
A maioria das contraordenações registadas foram por excesso de velocidade, com a GNR a apontar para 4.363 condutores acima do limite legal.
Em comunicado, a GNR explica que foi realizada "em todo o território nacional continental uma operação de fiscalização rodoviária, direcionada para o controlo de velocidade, orientando as ações de fiscalização para as vias mais críticas à sua responsabilidade e onde se verifique uma maior sinistralidade e infração aos limites de velocidade, a fim de promover a segurança rodoviária".
Num total de 37.775 condutores fiscalizados, a GNR registou ainda 754 autos de contraordenação por falta de inspeção periódica obrigatória, 357 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 317 por falta de seguro e 313 por uso indevido do telemóvel durante a condução.
Leia Também: PSP deteve 29 pessoas (só) num fim de semana em Braga