A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Arcos de Valdevez constituiu, no domingo, seis pessoas arguidas por tentativa de furto em residência no concelho em questão, pertencente ao distrito de Viana do Castelo.
De acordo com uma nota enviada às redações esta quarta-feira, os suspeitos, cinco homens e uma mulher, têm idades compreendidas entre os 17 e 34 anos.
Segundo o mesmo comunicado, a GNR recebeu o alerta de que estas pessoas estariam no interior de um edifício devoluto e na sua posse tinham também diversos artigos de hotelaria.
"Ao se aperceberem da presença dos militares da Guarda tentaram colocar-se em fuga, sendo de imediato imobilizados", lê-se na nota.
As autoridades conseguiram apreender diversos materiais de hotelaria, entre os quais três lavatórios, dois cofres, dois colchões, material de combate a incêndios, material de decoração, mobiliário e eletrodomésticos.
O material apreendido durante as diligências foi entregue ao administrador da insolvência respeitante ao edifício, que ficou como fiel depositário, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.
Leia Também: Homem conduzia carro com matrícula falsa, sem inspeção e sem seguro