Um cão que estava desaparecido foi encontrado e resgatado de um poço de uma mina com cerca de seis metros de profundidade, durante a manhã desta segunda-feira, no lugar de Travessa de Penelas, freguesia de Jolda Madalena, em Arcos de Valdevez.
No local indicado, os Bombeiros de Arcos de Valdevez verificaram que o animal estava “caído dentro de um poço de uma mina a cerca de seis metros de profundidade, pelo que houve a necessidade de se recorrer ao uso de equipamento de resgate em grande ângulo”, conforme adiantaram através da rede social Facebook.
O ‘patudo’ estava “resguardado em cima de uma pedra, uma vez que no interior da mina corria um leito de água com cerca de 50 cm de profundidade”.
O animal, que estava “desaparecido/fugido de casa”, foi resgatado “são e salvo”, tendo os bombeiros apurado a identidade do seu tutor através da mesma rede social.
Os bombeiros adiantaram que, face ao “perigo de queda identificado no local a pessoas e/ou animais, foi alertada a Junta de Freguesia”, para que os proprietários da mina e do terreno fossem notificados. “Um final feliz para o nosso simpático pautidinho!!!”, remataram.
Foram acionadas duas viaturas e quatro operacionais.
Leia Também: Família de mulher que morreu em explosão pede ajuda para reconstruir casa