A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quinta-feira que irá realizar uma operação policial entre hoje e sábado, dia 15 de julho, dias em que decorre o Festival Super Bock Super Rock, no Meco.
A GNR terá empenhado "um dispositivo de segurança com o emprego de várias valências, para que o evento decorra com total normalidade, prevenindo eventuais constrangimentos de trânsito nos acessos ao Festival e garantindo a segurança de todos os festivaleiros", referiu a GNR em comunicado nas suas redes sociais.
Para que o trânsito seja fluído nos acessos ao festival, a GNR informa que "haverá condicionamento da circulação na estrada de acesso ao recinto – ligação entre a Rotunda do Marco do Grilo e Alfarim".
Além dos conselhos rodoviários, a autoridade deixa ainda algumas recomendações aos festivaleiros para que possam aproveitar o evento sem sofrerem quaisquer constrangimentos.
Para além de não levar objetos de valor para o local, não deverão deixar "bens à vista dentro do veículo" e devem ir "atempadamente para o recinto".
Além disso, para aproveitar o evento em pleno, devem ainda beber "água suficiente para manter a hidratação ao longo de todo o dia", evitar "uma insolação ou golpe de calor", proteger "do sol, usando um protetor solar", usar "vestuário e calçado adequado para o local do festival, ter "um repelente contra insetos" e estar sempre na posse do "cartão de identificação".
Por fim, a GNR espera que todos os presentes desfrutem do festival para conservar "na memória as melhores lembranças", mas "sempre em segurança".
Leia Também: Festival SBSR arranca hoje com The Offspring e Franz Ferdinand