Um operador turístico, de 66 anos, terá furtado na terça-feira uma mala no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, informou hoje o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).
"O lesado informou que regressou de uma viagem, tendo saído para o átrio das chegadas e ficado a conversar com pessoas da sua família e quando se preparava para abandonar o aeroporto, com destino a sua residência, verificou que haviam furtado a sua mala", refere um comunicado do Cometlis.
Após diligências policiais, foi possível identificar o suspeito, que "já é conhecido por esta polícia, por ser operador turístico e habitualmente exercer a sua atividade profissional no Aeroporto de Lisboa, tendo já sido identificado, por ter praticado ilícito similar".
Confrontado com o furto, o homem "esclareceu que, conforme é rotineiro, deslocou-se a este aeroporto, com vista a transportar um cliente". Ao ver uma bagagem 'perdida', "recolheu-a, e levou para a sua residência local, onde a detinha guardada".
O suspeito predispôs-se "prontamente" a entregar a mala e "os bens apreendidos foram entregues ao seu legítimo proprietário".
Leia Também: Funcionário de Aeroporto de Lisboa detido em flagrante delito pela PJ