O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) fez o balanço da operação policial realizada nas 'Festas da Moita', que decorreram naquele concelho do distrito de Setúbal, entre os dias 8 e 18 de setembro.
Segundo uma nota divulgada na rede social Facebook, aquela autoridade contabilizou, no total, 21 detidos, entre eles "13 por tráfico de estupefacientes; três por injúrias e ameaças agravadas; três por condução sob influência de álcool e dois por posse de arma proibida".
A GNR registou ainda "82 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes; 68 autos de contraordenação de âmbito rodoviário e um auto de contraordenação por posse de óxido nitroso".
Foram ainda apreendidas 712 doses de droga no total, entre elas, 644 doses de haxixe, 63 doses de ecstasy e cinco doses de liamba. Além disso, a GNR apreendeu oito armas brancas, uma botija de óxido nitroso, um aerossol de defesa e uma viatura.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Moita.
No decurso da operação policial a Guarda "garantiu as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, empenhando um total de 726 militares de diversas valências operacionais".
Leia Também: GNR deteve mais de 400 pessoas (só) durante a última semana