ASAE suspende carrossel em feira de Elvas. Apresentava "risco"
Equipamento de diversão apresentava risco não só para os utilizadores, como também para os transeuntes.
© iStock
País Elvas
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou, este sábado, que determinou a suspensão imediata da atividade de um carrossel, na feira anual de São Mateus, em Elvas, "pela existência de risco para os seus utilizadores e transeuntes".
Em comunicado, a ASAE explica que esta suspensão decorreu na sequência de uma ação inspetiva realizada através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, aos equipamentos de diversão em funcionamento na referida feira.
Segundo a ASAE, o equipamento de diversão apresentava "risco para os seus utilizadores e transeuntes, em virtude do equipamento, no decurso do seu funcionamento, entrar em contato direto com uma linha elétrica de alta tensão, provocando danos ao revestimento de segurança desta".
"Em sequência foi ainda instaurado o competente processo de natureza contraordenacional pela infração de instalação de recinto itinerante que não cumpre com as normas técnicas e de segurança aplicáveis", revela ainda a autoridade.
A ASAE nota ainda que continuará a desenvolver ações inspetivas, direcionadas para os equipamentos de diversão, "verificando o cumprimento da legislação reguladora dos requisitos de segurança para este tipo de atividade".
Leia Também: ASAE deve "intensificar fiscalização" do uso de galheteiros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com