Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, o homem de 50 anos já tinha sido detido em flagrante delito no dia 10, quando "procedia à venda direta de estupefacientes de origem sintética a consumidores" no centro do Porto dos Carneiros, na Lagoa, na ilha de São Miguel.
Na altura, foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações diárias às autoridades e proibição de frequentar o local.
"No entanto, nem a recente detenção de que foi alvo, nem as subsequentes medidas de coação entretanto aplicadas, foram suficientes para o fazer inibir de prosseguir com a atividade delituosa de forma reiterada e intensa", explica a PSP, em comunicado de imprensa.
Assim, na quarta-feira, o suspeito foi novamente intercetado quando fazia "a venda direta de droga sintética a dois toxicodependentes em pleno Porto dos Carneiros", refere a PSP, acrescentando que foram também apreendidas doses individuais de droga sintética e "quantias monetárias suspeitas".
Após ter sido presente novamente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o arguido ficou com "a medida de coação mais gravosa - a prisão preventiva", revela a PSP.
O Comando Regional da PSP sublinha que os resultados da operação policial permitiram "desmantelar mais um ponto de venda direta das habitualmente designadas drogas sintéticas existentes no concelho da Lagoa".
Leia Também: Preventiva para casal detido por suspeita de tráfico de droga em Águeda