"Passos da culpa". Bordallo II pede "paz e empatia" no Médio Oriente
"Tão sujo como o que acontece em Gaza", escreveu o artista.
© Reprodução redes sociais
País Israel/Palestina
Numa nova intervenção artística, o artista Bordallo II voltou a abordar temas sensíveis e, desta vez, pede "paz e empatia" no Médio Oriente.
Na escadaria de uma estação de comboios em Lisboa, o artista pintou a bandeira da Palestina, que, à medida que é pisada pelos transeuntes, fica manchada com tinta vermelha, simbolizando o sangue derramado - uma instalação visualmente poderosa, a nível simbólico.
Na partilha que fez nas redes sociais, com um vídeo da obra, o artista plástico escreveu que estes são "os passos da culpa".
"Uma vez mais, isto não é um jogo, não se trata de escolher lados porque no fim são sempre as pessoas que perdem. Tudo o que precisamos é de paz e empatia", escreveu Bordalo II, em inglês, num comentário ao seu próprio vídeo.
Ver esta publicação no Instagram
"Tão sujo como o que acontece em Gaza", escreveu noutra publicação, desta feita nos stories do Instagram. A publicação já mereceu, até à data de publicação deste artigo, cerca de 27 mil gostos.
Bordallo II, conceituado artista plástico português, tem-nos habituado a obras polémicas, quase sempre sobre temas fraturantes. São exemplo as obras sobre a JMJ, touradas, ou sobre o tema da habitação.
Leia Também: HRW pede investigação a ataques a hospitais em Gaza
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com