A Polícia de Segurança Pública (PSP) publicou, esta quarta-feira, um alerta para a adesão ao programa 'Estou Aqui! Crianças!', que tem como principal objetivo agilizar o trabalho de sinalização de uma criança desaparecida e promover o seu rápido retorno à família.
As autoridades referem, numa publicação partilhada no Facebook, que os pais ou responsáveis que queiram adquirir este instrumento o podem fazer durante todo o ano.
A pulseira pode ser pedida tanto por pais como por um grupo, e para isso basta clicar aqui e preencher os formulários.
"Caso a pulseira que tenha, esteja degradada, deverá solicitar para o e-mail: estouaqui@psp.pt, a inutilização da mesma e posteriormente, poderá aceder ao site e solicitar nova pulseira", rematam.
A PSP refere ainda que mais informações sobre este programa poderão ser consultadas aqui.
"A pulseira é constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição 'Call/ LIGA 112'", detalham os responsáveis no site acima.
De acordo com a mesma página, as pulseiras são destinadas a crianças dos dois aos dez anos, mas podem ser faculdades excecionalmente, "pulseiras para crianças de idade inferior a dois anos se estas forem, comprovadamente, capazes de andar sozinhas".
Leia Também: PSP recomenda pulseira 'Estou Aqui' disponível para crianças até 10 anos