Três jovens, de 16, 17 e 18 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no domingo, por posse de arma proibida em Peniche.
As detenções ocorreram durante um patrulhamento habitual, devido à "perspicácia, astúcia e proatividade" de uma equipa que se apercebeu de "algo de anormal envolveria 3 jovens", segundo uma nota publicada no Facebook do Comando Distrital de Leiria.
Os agentes intercetaram então os três suspeitos, tendo encontrado uma catana, uma podoa e um punhal. As armas estavam dissimuladas nas roupas dos jovens.
A polícia salienta que os "objetos são classificados como armas proibidas" e que os jovens não justificaram por que tinham as armas na sua posse. Os agentes apreenderam ainda "3 balaclavas ou passa montanhas, uma a cada um dos suspeitos". Estes acessórios são usados para ocultar o rosto e dificultar a identificação de quem os usa, nomeadamente na realização de ilícitos criminais.
Os três jovens foram depois libertados e notificados para comparecer no DIAP em Peniche, onde foi proposta a suspensão provisória do processo. Os detidos foram referenciados pela PSP.
Leia Também: Após confusão em hospital de Peniche, jovem detido por morder mão de PSP