Empresários povoenses juntaram-se para oferecer bacalhau aos mais pobres
Um "ato de altruísmo" que vai rechear os cabazes de Natal dos mais carenciados.
© Reprodução Município Póvoa de Lanhoso
País Póvoa de Lanhoso
Um grupo de empresários da Póvoa de Lanhoso reuniu-se e possibilitou a compra de 40 caixas de bacalhau para os cabazes de Natal que serão entregues às famílias referenciadas pelos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal local.
A campanha foi realizada pelas empresas povoenses José Antunes Gonçalves, Foco Criativo, Vasco Fernandes Construções, Horto do Cyber e Alupol, segundo revelou a autarquia, em comunicado.
O momento da entrega do bacalhau decorreu na terça-feira, 19 de dezembro, e contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira.
"Desejamos que esta iniciativa, que é um ato de altruísmo, seja inspiradora para outros/as. É também uma oportunidade para nos sentirmos confortáveis com aquilo que fazemos, por isso este gesto deve ser também, aqui, elogiado. Tenho a certeza que este bacalhau vai fazer a diferença na noite da consoada de muitas famílias povoenses", disse Fátima Moreira, citada na mesma nota, agradecendo "profundamente" o gesto dos empresários.
O município destacou que a inciativa, que se revestiu "de um espírito natalício, é demonstrativa "da responsabilidade social destas empresas".
Leia Também: Chiado sem carros ao fim de semana até 7 de janeiro. Eis as ruas afetadas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com